Onde surgiu esse bigode?




     O Movember é um movimento anual, que teve início na Austrália e alcançou outros continentes por uma boa causa: a saúde masculina.
A proposta é que os homens (conhecidos como Mo Bros), iniciem o mês de novembro com a cara limpa e ao longo do mês, cultivem um bigode. A ideia surgiu entre um grupo de amigos, e embora pareça uma inocente brincadeira, tem a finalidade de promover conscientização e arrecadar fundos para a pesquisa e tratamento do câncer de próstata e depressão.

      As mulheres (conhecidas como Mo Sistas) também participam do Movember, usando bigodes falsos em apoio aos cuidados com a saúde dos tantos pais, irmãos, maridos, namorados e amigos que as rodeiam.
Desde seu início em Melbourne, Austrália, Movember cresceu e se tornou um movimento verdadeiramente global inspirando mais de 1,1 milhões de Mo Bros e Mo Sistas a participar, com campanhas formais na Austrália, Nova Zelândia, os EUA, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Irlanda.
Além disso, Movember está ciente da atividade de Mo Bros e Mo Sistas, apoiando a campanha ao redor do mundo, da Rússia ao Rio de Janeiro.

     Independente do país ou cidade, o Movember trabalha para mudar hábitos e atitudes dos homens sobre sua saúde. O movimento procura educar os cidadãos sobre os riscos que enfrentam por falta de conhecimento sobre o próprio corpo, levando-os a agir e aumentando assim, as chances de detecção precoce, diagnóstico e tratamento eficaz. Homem deve sim procurar um médico sempre que possível ou necessário.

     Os recursos arrecadados pelo movimento, são administrados pelo Prostate Cancer Foundation of Australia e apoiam uma ampla gama de programas e soluções inovadoras, alinhadas com metas estratégicas nas áreas de educação, conscientização sobrevivência e pesquisa.

Qualquer pessoa pode ser um doador. Basta se registrar no site do movimento como pessoa física, ou como um time, customizar uma página e espalhar a novidade entre os amigos. É possível também, fazer doações através da página de um doador já registrado, sem necessidade de se registrar também.

     A BitPix abraçou essa causa. No dia 1º de novembro, os meninos se comprometeram em chegar ao trabalho de cara limpa, deixando apenas os pelos do bigode crescerem até o final do mês. As meninas colaboram com um bigode falso, para dar uma força também. Para quem curte aplicativos, o Movember disponibilizou primeiro para o Iphone, e logo depois na versão Android, o aplicativo do movimento, que providencia ao usuário interagir com a comunidade, visualizar e fazer doções, recrutar outros bigodudos e receber informações atualizadas.





Nenhum comentário: