Dicas para moda festa.


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Festas são ocasiões que sempre nos colocam num dilema na hora de nos vestirmos. Por que pra cada tipo de festa, ambiente, ocasião, local, tudo, varia na escolha da roupa.
Por isso, eu decidi colocar aqui, alguns tipos de festas mais comuns e quais as opções podem ser utilizadas.

1 - Casamentos:
Se o casamento for a noite e a recepção for em algum salão fechado, opte pelos modelos longos (no caso das madrinhas e praticamente obrigatório) com brilho ou bordados (mas cuidado com estes).


Elie Saab


Elie Saab




Se você é convidada muito próxima de um dos noivos mas tem menos de 20 anos de idade, opte pelos modelos curtos. São mais românticos e conservam a aparência jovial. Não fica forçado, parecendo que pegou o vestido emprestado da tia.


Elie Saab


Elie Saab


Casamentos no campo, chácaras durante o dia:
Essas são as mais difíceis. Para as madrinhas escolhas modelos mais sóbrios, cores mais claras sem muito brilho. Para as mais ousadas, vale apostar nos modelos floridos com chapéu, é muito chique! Se preferir este, escolha os modelos que já vem com o chapéu combinando, fica mais difícil de errar.


Tufi Duek



Carolina Herrera









2 - Coquetéis, recepções ou jantares:
Normalmente ocorrem em lugares fechados então não se preocupe se o vestido não tiver mangas ou se for mais curto.


Carolina Herrera 


Carolina Herrera


Carolina Herrera


Carolina Herrera




Tufi Duek








3 - Festas durante o dia:
Para as recepções, almoços, festas fechadas durante o dia opte por vestidos (se for de vestido) curtos (alguns centímetros acima do joelho) e cores claras, estampas miúdas e discretas. Florais também são permitidos. Cores forte e vibrantes apenas em dias quentes, e opte por acessórios coloridos ao invés de dourados ou prateados.









4 - Festas em chácaras, campos ou locais abertos:
Opte pelos florais, cores claras e/ou pasteis, e tons neutros. Use acessórios sem muito brilho e estilo campestres do tipo, bolsas ou chapéus de palha.
Pois (bolinhas) também combinam muito com esse estilo de festa.






5 - Festa + balada:
Algumas noivas preferem, ao invés de fazer festa, levar seus convidados para alguma balada.
Neste caso, se você não é madrinha, opte por vestidos curtos, cores fortes mas sem muito brilho. Escolha bolsas pequenas, pra não ter trabalho, no caso de não querer guardar na chapelaria.
Neste caso também, é possível, caso você tenha um estilo mais alternativo, colocar ele á mostra, mas não exagere! Combine características mais clássicas com o seu (vamos supor que você tem um estilo mais rock'n'roll, use rendas, cores fortes, e evidencia o estilo nos acessórios), mas não se esqueça que você está numa festa de casamento e que o mínimo é se vestir de acordo com a ocasião.


Carolina Herrera










Tufi Duek


Tufi Duek


Tufi Duek




Até a próxima!

Nenhum comentário: